Arte e Cultura

Lagoa da Prata Has A Way Jesus Christ

Lagoa da Prata Has A Way Jesus Christ

*** Lagoa da Prata ***

*** Lagoa da Prata  ***
"A Capital Mineira do Verde"

A Capital Mineira do Verde

*** Borboletas "A Perfeita Transmutação"

Borboleta

Lagoa da Prata 72 Anos

José Eustáquio Morais Poeta Lagopratense

Lagoa da Prata e Super JC 7

Jesus Cristo O Rei do Universo Infinito

A Criação do Universo Infinito

Jerusalém Conflito de Gerações

Jerusalém Capital Mundial da Fé

Jesus A Razão da Existência

Academia Estratégia CT de Jiu-Jitsu em Lagoa da Prata

Lutador repassa experiência de cinco mundiais a alunos em Lagoa da Prata e enfrenta desafios para conseguir montar equipe. A última disputa aconteceu neste Domingo

O sonho de muitos esportistas é ganhar um mundial, participar de times da elite, representar o país e carregar o troféu da vitória. Mas para um lutador do Centro-Oeste, além das conquistas, a maior vitória é repassar os conhecimentos e experiências para alunos por meio de aulas. Marcos “Fejão” Francisco de Melo já consagrou-se campeão mundial de jiu-jítsu por cinco vezes e atualmente vem formando atletas na própria academia.

“Comecei a praticar esportes aos seis anos de idade, quando praticava karatê, mas aos 26 anos conheci o jiu-jítsu através de um amigo. Gostei e decidi seguir carreira. Na época, havia muitos campeonatos e queria competir. Hoje sinto uma sensação boa ao saber que consegui competir e chegar ao topo mais alto da carreira, que é ser campeão mundial, e saber que pude contribuir para que muitos atletas fizessem sucesso em sua carreira”, explicou o lutador, que hoje tem 46 anos de idade.


Hoje sinto uma sensação boa ao saber que consegui competir e chegar ao topo mais alto da carreira, que é ser campeão mundial, e saber que pude contribuir para que muitos atletas fizessem sucesso em sua carreira

Marcos começou a carreira “voando baixo”. Logo na primeira competição, a Copa Pitbull, realizada em Divinópolis no ano 2000, o atleta foi campeão. Seis anos mais tarde, veio a disputa do mundial, que reunia somente atletas de alto nível. Veio o frio na barriga, mas o atleta entrou no tatame e mostrou habilidade. Primeiro mundial disputado, primeiro título conquistado. E não foi o único. Em 2009 e 2014 o atleta conseguiu o bi e o tricampeonatos mundiais de jiu-jítsu.
Já estive em diversas capitais do país, iniciando o jiu-jítsu com as pessoas, mas em Lagoa da Prata foi difícil.
Consegui trazer o esporte, mas tive uma rejeição por parte das pessoas. Ainda não entendo o motivo, mas sempre
mantive a humildade e continuei com o projeto.

Mas o sonho de lutadores não é feito somente de títulos. Em 2010, Fejão iniciou a própria academia na cidade de Lagoa da Prata. De acordo com o lutador, a academia atualmente tem cerca de 70 alunos. Mas Marcos afirma que
o caminho até popularizar o esporte na cidade foi complicado.
“Já estive em diversas capitais do país, iniciando o jiu-jítsu com as pessoas, mas em Lagoa da Prata foi difícil. Consegui trazer o esporte, mas tive uma rejeição por parte das pessoas. Ainda não entendo o motivo, mas sempre mantive a humildade e continuei com o projeto. Hoje temos vários alunos, muitos deles campeões brasileiros e mundiais. Ainda temos algumas dificuldades, mas trabalhamos para passar por cima disso”,  afirmou. Apesar dos 46 anos, Marcos ainda afirma ter gás para as competições. Ele segue a preparação para a Sul Mineira de Jiu-jítsu, que será realizada neste domingo, em Pouso Alegre e depois inicia preparação para a Liga Mineira de Jiu-jítsu, em Caxambú.

Inspiração
A fama de Marcos também serve de Inspiração para os alunos. Um deles é Wesley José Damasceno,
de 36 anos. O atleta é faixa preta e conseguiu ser vice-campeão brasileiro e mundial e quer manter o ritmo para que o título chegue rápido.
“Comecei no jiu-jítsu em 1998, através de um amigo que já praticava o esporte e quis conhecer a fundo as características da luta. Aprendi muito da parte da base e da educação que o esporte exige. Através da experiência, ele (Marcos) vem passando seus conhecimentos para mim, corrigindo alguns pontos e demonstrando o que tenho que fazer para melhorar. Ele acreditou no sonho dele e hoje está colhendo os frutos, se serve de inspiração para nós”, afirmou.
Fonte: Globo Esporte




Foco de veterano: adolescente de MG prioriza jiu-jítsu para chegar ao topo

Aos 14 anos, Rafael Cruz deixa atividades típicas da idade de lado para se concentrar em se tornar melhor lutador. Dedicação rende títulos e medalhas em competições

Relembre a adolescência. Aos 14 anos, o que você fazia? Quais foram suas experiências? Em uma breve busca na memória podem vir à cabeça algumas brincadeiras: futebol no campinho da esquina, pique-esconde, pega-pega, cabra-cega, queimada, pipa na vizinhança... Dá para lembrar até das primeiras paqueras. Pois é, mas essa realidade tem sido diferente para o adolescente Rafael Cruz, e por opção dele. O garoto de 14 anos se propôs a ser, desde cedo, um grande lutador. Ele se dedica de forma especial ao jiu-jítsu, e o esforço vem compensando. Rafael coleciona medalhas, a última delas da V Copa do Mundo Interclubes de Jiu-jítsu, em Vespasiano, em julho deste ano. – Já deixei de estar com meus amigos, me divertir, brincar, sair, ir a festas ou a até eventos familiares. O esporte é minha prioridade, e a rotina está voltada para o jiu-jítsu. Continuarei treinando quando for preciso, nos finais de semana, feriados, o que for. Procuro treinar de forma séria para aprender melhor, quero continuar campeão – disse o lutador, que compete na categoria infanto-juvenil B, faixa laranja. No esporte há quatro anos, não bastasse à dedicação nos treinos, Rafael, natural de Lagoa da Prata, no Centro-Oeste de Minas Gerais, também usa outra forma de aprendizado. Inspirado nos irmãos Mendes e Miyao, ele acompanha os lutadores através de vídeos no Youtube. Lá, o adolescente observa as lutas a fim de aperfeiçoar o jogo. Apesar de estar mais novo na categoria, Rafael afirma que vê características parecidas, já que eles também são guardeiros. – O meu jogo é parecido com o deles, por causa disso sempre os acompanho na internet, procurando aprender novas técnicas. Além disso, eles me inspiram. Os irmãos Miyao, por exemplo, não tinham nada e conquistaram tudo por causa do esporte, chegaram até a morar no tatame, treinavam quase que o dia inteiro. A dedicação é essencial e procuro me guiar através desses caras, para um dia me destacar de forma semelhante – afirmou.

Nenhum comentário: